Resenha: O Reino das vozes que não se calam

21:50




Livro: O Reino das vozes que não se calam
Autor: Carolina Munhós e Sofhia Abrahão
Ano de publicação: 2014
Paginas: 288
Editora: Fantástica Rocco






Sinopse: Em sua estreia na Rocco e marcando também a chegada do selo Fantástica, a escritora Carolina Munhóz, ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro por seu primeiro livro, A fada, apresenta O Reino das vozes que não se calam, escrito em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão. Espécie de conto de fadas contemporâneo, em que um mundo mágico é palco para uma história de autoconhecimento e o poder dos sonhos, o romance conta a história de Sophie, uma garota cansada de sofrer com a indiferença das pessoas até descobrir um Reino onde seus talentos são reconhecidos. Cedo ou tarde, porém, ela terá que decidir entre a realidade e a fantasia, numa jornada repleta de descobertas e desafios.

Olá tudo bem? Eu passei um tempo sem postar por motivos pessoais mais estou voltando aos poucos. Bem, mais hoje eu vim trazer minha opinião desse livro que eu me apaixonei. É um livro novo e estava em muitos sites que eu visitava e livrarias ele estava como lançamento, ai eu fiquei curiosa sobre ele e a temática que eu já me identifico que é a fantasia (Fantástica Rocco hahah)



"Eu vejo uma jovem um pouco perdida, talvez revoltada demais com o mundo. Não sei por que razão. Redescubro uma garota com uma voz linda e uma facilidade incrível de transportar sentimentos para melodias no papel. Uma pessoa que fala o que pensa e pensa o que sente, talvez madura demais para a idade. Vejo uma pele difícil de ser esquecida e um sorriso que pode ser mágico quando quer." 


Página 89.


O livro conta a história da personagem principal Sophie, uma adolescente solitária que sofre com o bulyng na escola e pela baixa auto estima volta-se para si mesma em sua própria tristeza. Quando briga com sua melhor amiga, fica arrasada e chora até dormir, então acontece.... Ela vai para o reino, outra dimensão onde ela é amada e se sente livre pra amar também. Aos poucos ela vai conhecendo esse lugar mágico e se apaixonando mais.

Eu me identifiquei com a personagem principal por ser magra e sofrer bulyng com isso, eu passei por isso também. Porém, Sophie quer se afastar de todos a sua volta, a realidade não a faz feliz como o Reino. Ela quer permanecer lá nesse lugar mágico.
No decorrer do livro Sophie se encontra envolvida em mais problemas e dilemas sobre suas escolhas. A briga com os pais estava mais constantes, as pessoas tentavam se aproximar e ela as afastava. Ela deve escolher entre o mundo real e o mundo que ela encontra quando dorme. Para ela parecia fácil escolher viver no Reino das vozes que não se calam, com todos aqueles seres estranhos que ela já amava e desejava ser a rainha deles. 


"Não adiantava. Ela ouvia tudo deles ao contrário e vice-versa. Em um momento de briga ou tensão, o melhor era sempre respirar e afastar-se. A vontade de aproveitar o momento para falar coisas desnecessárias sempre piorava tudo." 

Página 107


Quanto mais eu lia, mais eu me envolvia com a história e as dores da personagem principal, é um livro de fácil leitura e que eu considero importante com relação a temática tratada. Foi um livro que eu não imaginei que fosse gostar, mas me surpreendeu, e em pouco tempo eu não conseguia mais parar de ler. No final da história muita coisa muda. haha
Espero que tenham gostado e se leram o livro me digam o que acharam nos comentários. Bzuz


You Might Also Like

7 comentários

  1. Oii tudo bem ?
    Tenho esse livro e estou ansiosa para ler *-*
    Só estou terminando de ler '' O Teorema Katherine '' .

    Estou seguindo o seu blog bjs
    claramadson.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim e com vc?
      Eu ainda não li O Teorema Katherine mais já vi algumas resenhas e tenho muita vontade de ler. E quando ler o Reino me diga sua opinião. Bjus

      Excluir
  2. Estou louca para ler esse livro, li o inverno das fadas e gostei muito!! Espero gosta desse também...

    Gostei muito da sua resenha.. Aguçou mais minha vontade de ler esse livro!!

    Parabéns pelo blog, Só sente falta de uma foto sua, dando um ar mais pessoal!

    Beijos,
    Ludy
    http://euemeuviciochamadoleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado da resenha, assim que ler me diga o que achou.
      E sobre a foto ainda não tenho a foto certa pra colocar kkkk

      Bjus

      Excluir
  3. Resenha muito interessante!! Estou de olho nesse livro há um tempo, porém agora com certeza irá para a minha lista de "vou ler" hahaha seu blog é muito interessante graças aos seus devaneios. Parabéns (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu gostei muito do livro. Obrigada pelo carinho, "os devaneios" desempenham o papel de como me sinto com relação a muitas coisas.

      Abraços

      Excluir
  4. Você consegue me deixar ainda com mais vontade de ler kkk.

    Beijos
    Quando Acordei

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images